Cachoeira Fecho da Serra

A cachoeira Fecho da Serra é uma das mais belas cachoeiras da região e que possui o maior volume de água do município, com uma queda de aproximadamente 30 metros, além de um grande poço que é propício para um delicioso banho.

O trajeto é maravilhoso passando pelo vale do Fecho da Serra, com paredões de mais de 100 metros e várias nascentes com água límpida. A estrada é de terra e possui alguns trechos bastante íngremes e estreitos.

É possível parar o carro a uns 300 metros e andar em trilha tranquila até a cachoeira.

Margeando o lado direito do rio é possível chegar na cachoeira e ficar atrás da queda, porém com muito cuidados, pois as pedras são bastante escorregadias.

Não é cobrada taxa de entrada.

Para chegar, pela MG-050, próximo a Ponte do Turvo, pegar a entrada para a Pousada do Rio Turvo (estrada de terra), pegar a primeira bifurcação após a pousada para a direita e seguir por aproximadamente 7 km (passará em frente a uma escola pequena). A cachoeira está a 29 km de Capitólio.

A cachoeira, por ser mais afastada e não ter nenhuma estrutura para os visitantes é bem menos procurada que as outras da cidade.

Clique aqui para saber o que as pessoas que visitaram a Cachoeira Fecho da Serra acharam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *